BB Agro Energia espera liberar R$ 2,5 bilhões e vai beneficiar pessoas físicas , jurídicas e cooperativas
O Banco do Brasil lançou o BB Agro Energia, um novo programa de linhas de financiamento voltado para o uso de energia renováveis no meio rural, tanto para pessoas físicas, jurídicas e cooperativas. A estimativa é que ela libere R$ 2,5 bilhões em 2017. O programa vai possibilitar a instalação de placas fotovoltaicas, aerogeradores ou biodigestores nos terrenos de modo a reduzir os custos de produção, transformá-los em autoprodutores, transferência de tecnologia ao campo e ampliação dos negócios com o setor agropecuário.
As linhas que englobam o programa são as seguintes: FCO Rural, Inovagro, Investe Agro e Pronamp, para a agricultura empresarial; Pronaf Eco, para a agricultura familiar; e Pronaf Agroindústria e Prodecoop, para cooperativas agropecuárias. As taxas variam de 2,5% até 12,75% ao ano e o prazo médio de 10 anos. O financiamento pode ir até 100% do projeto.
De acordo com o presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar e Fotovoltaica, Rodrigo Sauaia, o programa representa uma evolução para o financiamento da fonte, uma vez que o BB Agro Energia é completamente direcionado para o setor agrícola, além de ser uma ação coordenada. "O programa tem abrangência nacional, agora o foco é o agronegócio brasileiro. Isso é muito sinérgico", afirma. O aspecto da sustentabilidade no campo também foi elogiado pelo presidente da associação. Ele também lembrou que A Absolar vem há dois anos debatendo com banco a implantação de linhas de crédito para o setor. A associação também atua junto ao banco para a abertura de uma linha de financiamento para consumidores na área urbana.
Áreas como suinocultura e avicultura, que tem consumo de energia bastante elevado poderão se beneficiar das linhas. Para obter o financiamento, é necessário que os projetos devam ter até 1 MW. O financiamento também poderá comtemplar equipamentos que vão atuar de forma isolada em uma propriedade, não precisando estar conectado à rede.
Fonte: C.E.
não acredito que o financiamento possa ser utilizado com produtos de primeira linha neste setor, eu já fiz uma maratona procurando financiamento sempre colocam impedimentos espúrios como o tal código finame que somente alguns escolhidos conseguem, mas um trabalho sério está fora de cogitação, infelizmente !
ResponderExcluirPerfeito. Com isso a Energia Solar Facilita a vida de todos.
ResponderExcluirNós da Engetécnica Energia Solar ficamos muito satisfeitos com essa notícia. A promessa que nos feita no ano passado começa a virar realidade. Só falta agora cumprir com a liberação do financiamento para pessoas físicas urbanas, mas, já é um grande avanço para o nosso setor. Solicitem o nosso orçamento: www.engetecnica.com.br
ResponderExcluirA CAMARGO ENGENHARIA/SOLUÇÃO SOLAR, vem desenvolvendo junto ao Banco do Brasil um trabalho de forma a minimizar os custos com ENERGIA ELÉTRICA para qualquer cliente, e nos colocamos a disposição para esclarecimentos e orçamentos para que que VOCÊ GERE SUA PRÓPRIA ENERGIA ELÉTRICA USANDO O SOL COMO FONTE. ATENDEMOS AOS ESTADOS DO RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO. solucaosolar.hc@gmail.com
ResponderExcluir(32)98469-7738 e (22)99994-9500
É uma excelente notícia!!! Que a geração de energia solar possa atender a todos.
ResponderExcluirAqui em SC alem de não ter financiamento ainda tem o ICMS sobre a energia gerada. Tem que haver uma lei nacional que vale para todos os estados.
ResponderExcluirSe a Odebrecht entrar no negocio ai sai financiamento e incentivo. Sai tudo. Por enquanto é so conversa fiada quem precisa de financiamento tem que ter garantias estratosfericas mas para os ricos e poderosos taxas subsidiadas e ate empresas fantasmas conseguem
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó esperamos que nao criem dificuldades ou burocracias desnecessarias para liberar credito para o cliente.
ResponderExcluirEstive hoje na agência do Banco do Brasil e, conversando com o gerente de Agronegócios fui informado que o banco adotará o mesmo procedimento hoje praticado pelo Banco do Nordeste. Portanto, se assim for, não teremos nenhum problema para aprovação da linha de crédito já que operamos com aquele banco e o processo realmente está sendo muito rápido; no período de quase um ano já conseguimos financiar seis instalações de Sistemas Fotovoltaicos.
ResponderExcluirJuscelino li a sua postagem e fiquei preocupado. Lá na Bahia, onde também temos escritório, foi um dos primeiros estado a assinar o Convênio do CONFAZ. Hoje temos toda a Região Nordeste conveniada... Hoje são 21 Estados e o Distrito Federal que aderiram ao convênio.
www.engetecnica.com.br
(83)9-9991-5320
(75)9-9146-7406
Esse é o mundo ideal das energias renováveis, em que próprio sistema se paga.
ResponderExcluirSeja através do BB, PRONAF: https://goo.gl/CTqjCn ou outros bancos públicos
https://goo.gl/3pZ7IS e https://goo.gl/MsN5pQ - oferecendo financiamento para geração de energia renovável.
A EcoPlanet tem uma solução para você aqui no Nordeste! (71) 2626.3005
Para receber mais informações sobre um análise de crédito mais ágil, e taxas de juros mais atrativas consulte nosso consultor de planejamento financeiro.
Assim nós lhe apresentaremos as disponíveis linhas de crédito apropriada para sua situação: http://www.ecoplanetenergy.com/pt-br/onde-comprar/solicite-um-orcamento/